Marketing Médico: veja o poder desta ferramenta

O marketing médico significa estar presente nas redes sociais para você que é da área da saúde e começa a criar conteúdos exclusivos para o digital. Você ou sua equipe utilizam alguns pontos táticos como sua própria identidade visual, conteúdo e estilo de comunicação que permite o aumento da visibilidade do seu negócio a pacientes que estão à procura do gênero de serviço que você pode oferecer. Mas antes de implantar o marketing, é preciso estar atento a alguns pontos, por exemplo: 

Saber qual rede social você vai querer atingir seu público. É comum que você utilize o mesmo conteúdo para mais de uma plataforma, e assim, atingir diversos públicos. Sempre manter um relacionamento online e atualizado referente aos conteúdos, pois isso traz credibilidade ao seu negócio. 

Próximo passo é planejar o conteúdo que irá abordar, como os serviços oferecidos pelo profissional ou pela clínica, para atrair pessoas de forma orgânica. E é a partir daí que surge a pauta para as possíveis publicações, é preciso levar em conta as principais dúvidas levantadas durante as consultas, saber conversar, lidar e atender todas as necessidades e focar em que o seu cliente busca diretamente para o serviço que você oferece.

Mas sempre agir com ética em tudo que for pra rede. O Conselho Federal de Medicina veda postagens de fotos de “antes e depois” de pacientes, ainda que haja autorização destes; a autopromoção, através do uso de termos como “o melhor”, “o único”, e outros; realizar consultas ou propagandas de produtos e medicamentos. Assim tente apostar sempre na educação, qualidade e transparência na hora de lidar com seus clientes, o marketing médico será uma ferramenta para que as pessoas conheçam seu trabalho a fim de conquistar novos pacientes.

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